domingo, 24 de setembro de 2017

Veículos Elétricos já estão rodando. Parte I


      A revolução dos veículos Elétrico já começou e não tem volta, varias montadoras estão fabricando comercialmente Veículos Elétricos e ou Híbridos (dois motores / isso mesmo 2 motores - um a combustão e outro elétrico), sistemas de distribuição e abastecimento estão se multiplicando pelo mundo, inclusive aqui no Brasil.


     As empresas de abastecimento (ou recargar) não querem perder os clientes, existe uma transição em movimento, porém ninguém pode dizer com clareza em quanto tempo isso vai acontecer, o fato é que quando as grandes empresas tomam a primeira decisão muitos seguem e fazem igual.


           A Ford já esta vendendo em suas concessionárias o Fusion Hibrido, o qual possui um motor tradicional a combustão interna flex e um motor elétrico que pode entrar um conjunto o sozinho, desta forma traz uma grande economia e principalmente emite menos poluentes.



       Por este motivo os veículos elétrico também são conhecidos como carros verdes, algumas cidades estão incentivado o uso destes veículos para reduzir a poluição nos grandes centros.




           Outras montadoras estão começando a se posicionar quando pretendem fazer esta transição BMW, Volvo, VW, são alguns fabricantes. Porém essa corrida ja tem data para o inicio 2020, ao menos para a Jaguar Land Rover, que no lançamento do i-pace afirmou que toda a sua linha de veículos terá motorização Hibrida ou Elétrica até 2020.

         

“Todos os novos veículos Jaguar e Land Rover  lançados a partir de 2020 serão eletrificados. Esse movimento rumo à completa eletrificação começará com o lançamento do novo Jaguar I–Pace (2018), SUV totalmente elétrico, que estará a venda já no ano que vem”.

Afirmou: Ralf Speth, CEO global do grupo.



        A Land Rover divulgou a poucos dias, as imagens do novo Range Rover Sport Híbrido que estará a venda em breve, a tendencia é que os fabricantes em geral façam a transição para este modelo de sistema de pro punção intermediário inicialmente (Híbrido - combinando o motor a combustão comum com os motores elétrico)


         Porém a mudança para o puro Elétrico vai acontecer também é uma tendencia, até mesmo uma necessidade, mais fácil para os que já nasceram assim, como é o caso da TESLA a revolucionária no mercado e elétricos "puro sangue" (Pura energia), as montadoras tradicionais estão tentando se adequar a essa realidade.



         Na Ford, a expectativa a partir de projeções de mercado é que os motores elétricos, híbridos e de combustão interna representem parcelas praticamente iguais de sua linha de produtos até 2030. Até lá, os veículos elétricos representarão 20% das vendas, segundo a Bloomberg New Energy Finance.

Continua ...


Links:

Blomberg New Energy Traduzido
Blomberg original
Land Rove PHEV
Futuro da Jaguar
E-Type - Antigo ou Moderno
Jaguar I-Pace
VE Volvo
Volvo Elétrica
Videos Volvo
meta das montadoras
UNICAMP
Blog Automóveis Elétricos
Tesla - Veículo plugado
Uber / Volvo - Autônomo

















https://mecfacil.blogspot.com.br/2011/10/mais-energia-para-trasformacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Air bag - SRS - Sistema de Segurança Passiva e Ativa

  Ninguém compra um veículo e imagina que vai bater na esquina, porém esta aumentando a preocupação com a segurança em caso de colisões,...