A cautela e a segurança normalmente são esquecidas, abandonadas ou simplesmente vamos desprezando e nos tornamos displicentes, esquecemos do velho ditado popular que diz:
" O Seguro Morre de Velho. "
Trocamos de frase e exclamamos:
"Isto nunca aconteceu comigo!"
ou quando alguém nos orienta
" Deixa de ser paranóico. "
Nossos bens possuem valores inestimáveis além dos valores monetários que apenas o dono sabe quanto trabalho foi necessário para adquirir, ainda existem riscos incalculáveis (Pessoas) quantos não gostariam de ter uma nova oportunidade (alguns dias / horas / minutos ou até mesmo segundos, para evitar um acidente) . É, o tempo não volta, por este básico motivo, à prudência é o melhor remédio devemos esperar o melhor, porém temos que estar preparados para o pior.
Estratégia é conhecer todas as possibilidades possíveis, planejar uma forma de evitar os potenciais problemas antecipar decisões, para manter sempre apostos um batalhão pronto para defender qualquer falha. Temos que ter o Segundo plano e em casos mais complexos é necessário um terceiro, a mudança vem, isto é inevitável temos que ser rápidos para evoluirmos e minimizar as barreiras encontradas.
Está adaptação deve ser quatro vezes mais rápida quando surgem problemas os quais não podem ser controlados ou previstos por você. Fatores climáticos ou quando existem muitas variáveis envolvidas com o problema, sendo impossível planejar um Segundo Plano, uma dica seria controlar o que está ao seu alcance, nestes casos deixe um espaço para ser trabalhado os prazos devem ser mais longos para possíveis mudanças de estratégia caso necessário.
Fato:
Na primeira noite, travei o câmbio liguei o alarme, removi várias peças fundamentais para o funcionamento do motor, pela manhâ tive que refazer tudo a cautela dá trabalho, porém a recompensa é que estava tudo bem. Na Segunda noite apesar do cansaço repeti o mesmo processo o resultado foi o mesmo. Um grande defeito do ser humano é a acomodação, ficamos confortáveis e diminuímos a segurança, preguiça o descaso, podem ser alguns dos culpados. Lembre-se controle o que está ao Seu alcance, evite surpresas.
Nunca mais vou esquecer aquela noite 30-12-2009 as 02:00 hs manhã acordei com uma forte buzina e gritos “Qu.. é o Do.. do ..ca a..rda, acorda”, levantei atordoado de sono pensando quem ta buzinado ? Ouvi novamente e agora entendi a frase Meu Pai também acordou “Quem é o Dono do FUSCA, acorda, acorda”, troquei olhares com Meu Pai já pensando “já era perdeu, perdeu”, tentei lembrar de tudo que fiz a tarde estacionando o veículo, abrimos a janela e pudemos ver o interlocutor que nos chamava, um estranho com um carro.
Talvez não levaram o veículo devido a trava no câmbio “MUL-T-LOCK” ou pode ter aparecido alguém ou o fato de ter removido algumas peças do motor, evitou que Meu veículo fosse Furtado, que alegria, um final feliz mas poderia ser bem diferente.
“Espere o melhor, mas esteja preparado para o pior.”
Joaquim Carlos de Sousa Junior
Júnior, parabéns pela sua primeira postagem. Adoramos e mesmo pelo susto que todos passaram ainda foi possível dar umas risadas da situação.
ResponderExcluirContinue blogando que vc vai ver que é muito bacana!!!