domingo, 3 de fevereiro de 2013

Restinga






















É a vegetação litorânea de pequeno porte que podemos encontrar em grande parte de Nosso litoral Sul, devido a sua composição e distribuição a preservação deste importante bioma é muito complexa, o avanço urbano pressiona a natureza.








Infelizmente algumas pessoas prejudicam o desenvolvimento da vegetação com atitudes fáceis de serem corrigidas, durante a temporada de verão evite transitar sobre a vegetação, procure uma passarela ou um local apropriado para a circulação tenha bom senso.





 





 
  
 



 Porque a natureza vai cobrar o preço e certamente será mais caro, que qualquer atitude preventiva, a vegetação nas margens de Nossas praias tem uma função essencial de manter a linha costeira, impedindo o avanço da maré e das dunas de areia. 


Também possuem a função de equalizar a temperatura e a humidade local, sem falar na fauna e flora característica, pássaros, lagartos e insectos que dependem direta ou indiretamente desta vegetação.

 


Na praia Brava em Santa Catarina podemos ver bem o exemplo de preservação e ao mesmo tempo o que pode ocorrer se não cuidarmos, o avanço desenfreado do urbanismo e a exploração turística, devemos ser cauteloso os novos imóveis comerciais e residenciais devem  muito bem estruturados e planejados.













 

























 O fundamental é a conscientização de todos moradores, turistas e empresas desta forma poderemos manter um equilíbrio entre desenvolvimento e meio ambiente, devemos manter a fiscalização para evitar desvios.





















“Lembre-se você é responsável pelos seus atos, não destrua, preserve, assim poderá utilizar amanha, recolha seus resíduos. Mantenha o ambiente limpo e agradável.”




Artigo   




JOKA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Air bag - SRS - Sistema de Segurança Passiva e Ativa

  Ninguém compra um veículo e imagina que vai bater na esquina, porém esta aumentando a preocupação com a segurança em caso de colisões,...