domingo, 24 de fevereiro de 2013

A Janela...

        Observe um prédio desocupado com uma fachada de vidro, se por algum motivo um dos vidros se quebrar e não for substituído (reposto), rapidamente em poucos dias varias outros serão quebradas, a sensação de impunidade juntamente com o ar de abandono serão motivadores para os vândalos.



         O mesmo ocorre em locais públicos, o ambiente estiver limpo e organizado todos vão ajudar a permanecer assim, porém o mesmo também ocorre ao inverso, num ambiente poluído as pessoas não se preocupam com a sujeira que estão produzindo podemos dizer, que trata se de uma consciência coletiva onde agimos da forma que a maioria se comporta, neste ambiente é comum escutarmos frases. 

      " Todos estão fazendo" ou "Ninguem liga"


       Sejam firmes com os Seus princípios morais, ser educado entre pessoas educadas é uma tarefa simples, ter consciência ambiental entre naturalistas é moleza, ser ético no meio de pessoas honestas é lindo.



       Difícil   é manter Seus ideais quando esta em minoria  ou num ambiente desfavorável com pessoas que certamente vão te criticar, vão dizer que você quer mudar o mundo, ou que isso não fara diferença, não ligue para estas pessoas.
           

      Sejam firmes, mantenham sua postura, existem muitas outras pessoas que pensam como Você. E nessas horas contrarias o exemplo é fundamental e serve como combustível, luz, guia para os demais.



       Seja honesto, gentil, carinhoso, educado, calmo, paciente e feliz, desta forma dará bons exemplos e fara novas e boas amizades.





Joaquim C.S. Júnior 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Air bag - SRS - Sistema de Segurança Passiva e Ativa

  Ninguém compra um veículo e imagina que vai bater na esquina, porém esta aumentando a preocupação com a segurança em caso de colisões,...