domingo, 20 de janeiro de 2013

Gerenciamento




Coordenar, administrar, organizar, são algumas das habilidades necessárias um bom gestor, o qual sabe que a Sua função é fornecer meios (equipamentos, ferramentas, materiais e treinamentos) para que a empresa e todos os funcionários possam produzir com o menor custo e a melhor qualidade, não importando o produto ou serviço a qual a empresa se propõem a entregar.


O administrador deve garantir que o resultado final seja obtido, uma sorveteria deve possuir diversos sabores e todos os produtos relacionados (colheres, palitos, coberturas, granulados, cascinhas etc...), com todos os itens fundamentais disponíveis, para um serviço de qualidade ainda são necessários alguns itens secundários, porém fundamentais tais como treinamento e equipamentos (freezer – balança – maquina de cartões – mesas e cadeiras).


O gerente e administrador têm o dever de manter a empresa funcionando, para isto é necessário que exista uma estratégia de funcionamento em mente e também um plano emergencial pra solucionar os problemas urgentes e até mesmos incomuns.
“espere o melhor, estando preparado para o pior” 
Planejamento é uma palavra de ordem, escrever tudo o que você necessita, descrever as funções e cargos, anotar possíveis problemas e soluções, são algumas ferramentas para manter tudo funcionando bem.




 Elabore um estoque de forma adequada impedindo que falte material (produto), mantendo quantidades necessárias para a utilização rotineira, mantenha os pedidos em ordem crie um fluxo de chegada, é necessário saber com exatidão quanto tempo seus fornecedores levam para entregar seus produtos, para manter um estoque abastecido sem ter a necessidade de sobrecarga. Mesmo que os produtos não sejam perecíveis existem custos para mante-los armazenados e também ocupam espaço que poderiam ser utilizados para outro fim.


Todos os pontos aqui citados são importantes e como as cordas de um para-queda a falta de uma prejudica todo o conjunto.
Se você já é proprietário de um negócio ou é gestor de uma empresa fique atento aos sinais de uma provável avalanche normalmente, problemas trazem mais problemas a falta de um produto fundamental para o Seu negócio afasta o cliente o que diminui o faturamento ocasionando a falta de outros produtos.

 
 O capital de giro não é uma invenção dos bancos ou contadores é uma necessidade, mantenha reservas de caixa, faça reformas, renove equipamentos, modernize-se, invista em treinamento as pessoas são importantes, motive Sua equipe. Eles são responsáveis pelo seu sucesso e faturamento de sua empresa, invista em propaganda e divulgação da marca, desenvolva brindes, faça promoções, pesquise a concorrência análise o mercado.

“O bom administrador lidera a equipe para o sucesso, aprende com os erros e se adapta ao mercado”.

Joaquim C. Sousa Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Air bag - SRS - Sistema de Segurança Passiva e Ativa

  Ninguém compra um veículo e imagina que vai bater na esquina, porém esta aumentando a preocupação com a segurança em caso de colisões,...